sábado, 27 de novembro de 2010

Tropa de elite na Globo



O Show da mídia manipulativa em pró do lucro das Olimpíadas e da Copa do Mundo começou.

Coincidentemente passada as eleições, a polícia do Rio de Janeiro começa a limpar a cidade dos traficantes para os dois grandes eventos que estão para chegar ao país.
Se está certo ou errado o que a polícia e as forças armas estão fazendo não me compete analisar, mas a forma que está sendo divulgadas essas ações pela imprensa, é que é a questão.
Primeiro quero salientar que não vi nenhum enfrentamento as milícias que tem grande presença no Rio como se pode ver no mapa.
Para um jornalismo ser o mais imparcial possível, deve apresentar os dois lados da moeda. Nos telejornais da Globo não é o que se vê. O que se vê, são testemunhais de cariocas com 100% de apoio a ação da polícia, será que ninguém é contrário? nem as famílias dos que morreram nos confrontos?
Impressionante, a edição do Jornal Hoje, parece o filme Tropa de Elite, como em um filme de ação, há cortes rápidos, mostra a polícia armada, blindados, tiros, corta para um depoimento a favor, mais tiros, em seguida mais um depoimento a favor, os apresentadores dão opinião a favor, manipulando a opnião pública. (vídeo)
 Há muito interesse financeiro nesses dois eventos, que estão para serem liberados da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Impressionante como o sistema absorve tudo, usa até mesmo o filme T.E., que tenta alertar a população sobre o "sistema".
Novamente quero salientar que é cedo para dizer se o que está sendo feito é certo ou errado, mas como disse Nélson Rodrigues "Toda unanimidade é burra".
Jornalismo da Globo "osso duro de roer".